top of page



Um dos mais longevos e importantes festivais de música do País chega este ano à sua 28ª edição. O Goiânia Noise Festival acontece entre os dias 8 e 14 de abril com atividades de formação e capacitação musical no Instituto Gustav Ritter, o Noise na Escola, e uma porrada de shows no Oscar Niemeyer. A programação reúne nomes como Nação Zumbi (que este ano celebra 30 anos do clássico disco Da Lama ao Caos), Terno Rei, Letrux, Krisiun, Devotos, Boogarins, Francisco, El Hombre, Rancore e Nervosa, entre outros.
 

Serão mais de 40 apresentações divididas em dois palcos, além da volta do Estúdio Noise, uma espécie de terceiro palco onde artistas tocam e gravam ao vivo. A estrutura no Oscar Niemeyer, nos dias 12, 13 e 14 de abril, contará ainda com praça de alimentação com food trucks, bares e uma feira pop com expositores vendendo discos de vinil, camietas, quadros, roupas, acessórios e artigos místicos.
 

Criado em 1995, o Goiânia Noise Festival é um dos mais respeitados palcos da música independente brasileira e sempre reúne artistas dos mais diferentes locais, estilos sotaques, linguagens e calibres. Confira a Programação completa e prepare-se para três super noitadas de rock sem parar!
 

O 28º Goiânia Noise Festival é uma realização da Monstro Discos, em parceria com o SESC-GO, a Volume Bom Associação Cultural e conta com apoio da Equatorial, via Lei Goyazes, e do Governo de Goiás. Os ingressos estão à venda na Bilheteria Digital e Diversos pontos da cidade. Além do valor total, existe a alternativa de meia entrada solidária, mediante a doação de 1 litro de leite que será encaminhado para a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

Pontos de vendas:

Loja Monstro (centro)
Hocus Pocus (centro)
Ambiente (centro)
Ambiente (bueno)
Vai tomar no Kuka Bar (Jd América)
Woodstock Bar (St Oeste)
Shiva Alt Bar (St Oeste)

eSTÚDIO SESC GOIÂNiA NOISE

O Estúdio Noise é uma iniciativa ainda inovadora do Goiânia Noise Festival e que há anos chama a atenção e tem gerado grandes resultados, fomentando, valorizando e divulgando artistas locais.

Montado em formato de “aquário”, o Estúdio Noise receberá bandas previamente selecionadas pela curadoria do festival. Cada artista se apresenta por uma hora e grava uma música, com um produtor musical dirigindo todo o processo. Dessa forma, o público não só assiste a apresentação como acompanha todo o processo de gravação e produção da música que entrará na coletânea do festival. Uma ação inovadora, diferente, divertida

e que também contribui de forma concreta para o fomento e a divulgação de novos artistas locais.

Noise na escola


O Noise na Escola é uma ação de formação, capacitação e qualificação de profissionais, amantes e interessados em produção cultural e música e faz parte da programação do Goiânia Noise Festival. Este ano serão quatro palestras gratuitas realizadas no Instituto de Educação em Artes Gustav Ritter, entre os dias 8 e 11 de abril, que abordarão temas como acústica ambiental, detalhes e técnicas de palco e performance ao vivo, elaboração e gestão de projetos culturais e produção de shows. Como foi dito, as palestras são gratuitas e abertas a todos. Entre os convidados estão DJ Alexandre Perini, o técnico e diretor de palco Frango e os produtores culturais Marcelo Domingues (do festival Demo Sul, de londrina) e André Siroto, de São Paulo. Confira!
 

PROGRAMAÇÃO

Dia 08/4_ O SOM DO ROLÊ  - 15h às 17:15h 
Acústica ambiental, som para discotecagem, rock na rua... Sem incomodar os vizinhos”  com Alexandre Perini(GO)

 

Dia dia 9/4 _ BANDA NO PALCO  - 15h às 17h
"A importância de se preparar bem para seu show”
com Frango Kaos (DF) 


Dia 10/04 _ CAMINHOS NA PRODUÇÃO DE SHOWS - 16h às 18h

 “Modo Didático de Aprender” com Andre Siroto (SP)
 

Dia 11/4 _ ARTE E GESTÃO  - 14h às 18h 

“Transformando Ideias em Projetos Culturais de Impacto”.

Com Marcelo Domingues(PR) 
 

F.A.Q

  • O festival é 18+. A entrada e permanência de menores no festival é permitida apenas acompanhado de pai e/ou mãe e com documentação que comprove.


  • Crianças até 12 anos não pagam ingresso. Mas, conforme descrito acima, a entrada e permanência de menores no festival é permitida apenas acompanhado de pai e/ou mãe e com documentação que comprove.Criança paga?
    Crianças até 12 anos não pagam ingresso. Mas, conforme descrito acima, a entrada e permanência de menores no festival é permitida apenas acompanhado de pai e/ou mãe e com documentação que comprove.


  • Onde compro ingresso? Os ingressos estão à venda no site Bilheteria Digital
    e na loja da Monstro Discos, que fica na Rua 12, nº 35, Centro.


  • Nessa edição não há a modalidade de passaporte porque o domingo é gratuito! Também não há distinção de áreas (pista, camarote, frontstage, etc) no festival. Todos os ingressos são de pista.


  • Sim! Nessa edição o domingo é gratuito! Mas com a entrada permitida somente mediante a retirada e apresentação de ingressos disponíveis no site Bilheteria Digital.


  • O benefício da meia social é válido para qualquer pessoa que doar 1 litro de leite no dia do show para qual comprou o ingresso. Essa meia social foi estabelecida em uma parceria da produção do Goiânia Noise com o Governo de Goiás, através da Secretaria de Cultura e da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), para onde serão encaminhadas todas as doações.


  • Os shows iniciais são de meia hora e intercalados, sem intervalos, entre os dois palcos montados no Palácio da Música e na Esplanada do Centro Cultural Oscar Niemeyer. O último show do Palco Esplanada terá a duração de 45 minutos. Já os dois últimos shows de cada noite serão realizados no Palácio da Música, com 1 hora cada, e intervalo de meia hora entre eles.

bottom of page